domingo, 6 de julho de 2014

Como limpar livros usando removedor de maquiagem.

Calma que eu explico!


Via Google

Aviso importante: Provavelmente este é o primeiro e ultimo post nesse blog, que faz alguma referência a qualquer tipo de maquiagem ou derivados.


T
udo começou, a um tempo atrás, na ilha do soooooool quando - não sei como - acabei sujando um livro meu com um lápis para olho, passei um pano úmido na capa mas só serviu pra aumentar a sujeira, então tive a ideia de passar removedor de maquiagem, olha como é bem simples, tudo o que você vai precisar 
é:

1- Um livro sujo




2- Loção para remover maquiagem dos olhos (AVON)



3- Algodão (Pode ser uma flanela ou tecido fino)





Então gente, basta colocar um pouco do removedor no algodão e friccionar sobre o local sujo. 




Confiram o resultado:





Asterios Polyp - Arquivo pessoal


Acho que tava meio sujinho, rs.





Dica importante: não coloque uma grande quantidade de removedor, pois notei que este produto é um pouco oleoso, portanto, após limpar o livro passe um algodão seco para retirar os resíduos, espere algumas horas ate o livro secar totalmente e guarde-o novamente em sua estante.

Bem, eu testei e aprovei, não sei como vocês costumam fazer esse tipo de limpeza, mas acho que vale a pena, alem do custo ser baixo esse produto não agride o livro, não mancha e não desbota, o ruim é o fato dele ser um pouco oleoso e você ter que esperar ele secar, mas acho que no fim tem um saldo positivo.

Espero que gostei da dica :)

Um comentário:

  1. Boa ideia! Vou experimentar na minha agenda, é branca e está muito suja.

    ResponderExcluir