quarta-feira, 30 de março de 2011

Da coincidência e da razão.

  
  Não acredito que as coisas aconteçam ao acaso, mas tambem não sou do tipo que acha que para tudo, exista um porquê ou uma razão.

   O espiritismo acredita , que tudo acontece em nossa vida por uma causa maior, para um "acerto de contas",(ja que esta provavelmente esta não é nossa primeira vida) um exemplo é, quando um bebê nasce, e morre pouco tempo depois , muitos se questionam: mas era um anjinho, não pode ter feito nada para morrer, como se a morte fosse um castigo ou punição, mas a verdade é (segundo o espiritismo) que cada um tem um tempo determinado na terra, e que nada impedirá isso de acontecer, no caso do bebê  digamos que teria que viver 60 anos e três dias , na outra vida ele viveu 60 anos , então voltou para cumprir o resto de seu tempo. Mas até que ponto isso é verdade? Não sou espírita , mas acho certa coerência em algumas coisas.

Porque alguém entra em nossas vidas, porque trabalhamos em determinado local, porque nascemos no leito familiar que temos, são muitas as perguntas, mas será que realmente existe algo que explique isso?

  Fiquei impressionada com o que Paulo Coelho, uma vez contou, disse ele que havia acabado de escrever Valkirias, estava passeando em um aeroporto e pensando em que  capa daria a sua nova obra, até que avistou um quadro do arcanjo Miguel , quando viu o nome da pintora , Valkíria, não pensou duas vezes no que ilustraria a capa.

  Após a publicação do livro, a pintora lhe mandara uma carta, que dizia : Faz exatamente um ano – 3 de agosto de 1991 – que terminei uma restauração numa igreja de Goiás.  Fiz sem cobrar nada, apenas por amor.  Neste dia, o padre me chamou e disse: “Deus encontrará uma maneira de lhe pagar.  Em um ano, um trabalho seu será muito conhecido”.

Então acredita em coincidência ou em uma razão maior?




5 comentários:

  1. Há muito tempo não acredito em coincidência, para mim tudo tem um motivo maior sim. ;)
    Obrigada pela visita ao "Daquilo que não falam" viu flor? Volte sempre que quiser.
    E quando puder, e quiser, passa no meu blog pessoal também e diz o que achou ;)
    www.musicpoesiaeblablabla.blogspot.com
    Um abraço querida.

    ResponderExcluir
  2. Oi :)
    tb não sou espírita, mas já frequentei a religião. Muita coisa lá eu acredito e muita coisa tb eu não acredito. Mas o que aprendi é que nada é por acaso mesmo, tudo tem um sentido, pra tudo!
    Boa sorte no blog...
    Abs...

    Mr. TV

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um pé atraz em relação ao espiritismo, porem não o condeno. O meu problema é que não acredito em alma e sim na conciencia, sou muito apegado ao que vejo e pra min depois que eu morrer serei eterno na memoria de quem me conheceu e na terra que adubarei com o meu corpo ^^

    ja sobre coincidencias eu acredito sim, num gosto de pensar que tudo tem um motivo ou uma razão, isso me deixa meio que sem controle ou alternativas...

    posso ter dito muita besteira agora mas queria dizer que gostei do texto ^^ bom começo!! e que venham mais blogs ^^

    ResponderExcluir
  4. não entendi a questão de terem clonado meu blog...onde estão os comentarios estranhos que recebeu?

    beijo...bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....acredita que troquei minha senha?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...a unica pessoa que me pegou com uma mentira hoje...

    Bj

    ResponderExcluir