quarta-feira, 9 de julho de 2014

Adeus.

Via Google

Adeus, a palavra que mais cedo ou mais tarde você irá pronunciar - ou ouvir. Não existe alegria no adeus, a felicidade não o acompanha, é a interrupção, o arremate, é a ultima palavra, o suspiro do sentir, é o inicio do fim. 

Qual seria a melhor maneira de se dizer adeus, a menos dolorosa, menos cortante, ou qual traria consigo um sorriso no lugar de lágrimas. Na verdade acho que ninguém ensaia um adeus, tampouco se prepara pra recebê-lo, por mais que este seja esperado, o coração ainda nutre alguma esperança que esse momento seja adiado, que nunca chegue.

O adeus é fiel ao pesar, na ida ou na permanência, a historia termina exatamente ali, a escassez das memórias que seriam guardadas, que seriam vividas. O adeus dói, como dói, é sentir alma gritar mas não conseguir ouvir, é ter o passado como prêmio de consolação, é saber que não existe volta, é, o fim. 

O pior adeus é aquele que você não pode dar, aquele que te emudece, o fim de toda esperança, a ilusão de acreditar em um ultimo encontro que nunca vai acontecer. Eu queria dizer adeus, dizer que tudo vai ficar bem, que você vai ficar bem, que nós ficaremos bem. Eu queria um ultimo abraço, um ultimo beijo, um ultimo sorriso, mas você se foi. Agora eu só tenho a saudade.

5 comentários:

  1. A separação sempre dói... até pela impossibilidade de reinventar o que de bom aconteceu!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Um dia eu ainda acredito nos meus pensamentos e acabo morrendo por saudade.
    Uma noite fria, um café em uma mesa solitária, uma escova de dentes sozinha no armarinho do banheiro... São coisas que matam diariamente.

    Escreves muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Talvez o pior adeus seja aquele que somos forçados a fazer...
    Mas tal como os dias não se repetem mesmo quando julgamos que sim, assim as pessoas em nossas vidas têm sempre algo a acrescentar... mesmo as que não ficam... porque também nem todas têm de ficar...

    bjo amigo

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, ótima escrita!

    De fato, o pior adeus é o que não podemos dar. :(
    Compartilho desse sentimento.

    http://estousaindodecasa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Tocante, comovente e irrevogável. Uma saudade quase palpável, um excelente texto! Boa semana, fica bem.

    ResponderExcluir