segunda-feira, 7 de julho de 2014

O escambo do amor.

Via Google
      O amor é uma troca e mimimi mimimi mimimi, esse é um dos maiores clichês dessa galaxia, mas em pleno século XXI tem gente que ainda não se deu conta disso. Sim, o amor exige escambo e muitas vezes esse vem acompanhado por uma balança, expectativas, sonhos e até mesmo planos de adotar um cachorro e morar numa casinha de sapê.

      Quando você decide se aventurar nessa viagem que é o amor, você já sabe o que vai levar na mala, já sabe o que está disposto a oferecer, o quanto pode caminhar e tem um ideia do que vai querer em troca, isso é natural, mas e o outro, o que ele tem pra te oferecer? Não me venha com o famoso pacote: amor, carinho, atenção e fidelidade, isso ai é o basicão, é o minimo que todos devem dar, eu quero saber do bônus, o plus, o que vai fazer eu ficar mais alegre do que comer chocolate quando eu to com tpm. 

      Quando você compra um carro ele já vem com quatro rodas, motor, vidros, faróis... Seria ridículo se a propaganda anunciasse: "Compre seu carro e leve grátis, o motor, quatro rodas, e vidros!", isso todos tem pra oferecer, o que não falta é carro por ai, o plus é 5 anos de seguro grátis, cambio de voz, piloto automático, paraquedas, maquina de morfar... Isso que desperta um maior interesse pelo carro. Imagine que os carros são como as lanchas, os carros são os namorados, o seguro é a parceria, é a disposição para fazer programas de índio com você, é o emaranhado dos pês sob o cobertor na tarde do domingo, é a euforia na viagem pra conhecer tua família, é a ligação perguntando o que vocês vão ou não fazer, é o toque na campainha, é a necessidade de fazer você feliz, é o abraço quando a solidão bate na porta, é fechar a porta pra solidão.

      O amor é entrega desmedida, é troca, é saber que quanto mais se dá, mais se recebe.

2 comentários:

  1. O amor nessa nossa geração se deturpou.
    Deixou de ser entrega para virar uma luta velada de quem se importa menos,
    pois assim, terá o controle do outro.

    ResponderExcluir